terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Por quê adotar um Vira-lata adulto? ^_^

Por que adotar um cão adulto?

_________A nítida preferência por filhotes é observada na hora em que uma pessoa decide adotar um animal. As pessoas se esquecem da trabalhosa fase de crescimento, diante de uma linda bolinha peluda.
_________ Mas adotar um cão adulto tem grandes vantagens. O trabalho é muito menor, pois ele passará por apenas um curto período de adaptação à nova casa.
_________ O animal que vem da rua ou de um abrigo tem muita gratidão pelas pessosas que o recebem em seus lares e demonstram essa gratidão claramente, tornando-se, em pouco tempo, um amigo fiel, obediente e carinhoso. Será um guardião como poucos, defendendo com a própria vida seu novo lar e as pessoas que o acolheram.

E por que um viralata?

_________ Além de forte e saudável, pois a mistura de raças fortalece esse tipo de animal, nada fica a dever aos de raça pura. São sensíveis, amigos, alegres e sociáveis.
Os menores são ótimos para companhia e os maiores são excelentes guardiões, podendo ser adestrados, pois são inteligentes e aprendem com facilidade. Por não terem pedigree sofrem injustiças e quase não tem valor de mercado. Não correspondem à vaidade das pessoas que gostam de ostentar um cão “raçudo”.

Independente de qualquer consideração, um vira-lata é presença constante em nossas vidas. Muitos são companhia de pessoas infortunadas que vivem pelas ruas e outros moram em lares afetuosos, tratados com a dignidade que todo cão merece.

Nenhum comentário: